Borboleta Literária: Resenha: Anna e o Beijo francês

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Resenha: Anna e o Beijo francês

  Olá gente!!!

  Estou aqui para resenhar um dos livros mais fofos que li "Anna e o beijo francês".
  Quando comecei a leitura não consegui largar mais o livro, a leitura flui com muita facilidade e enquanto lia eu ficava torcendo e me sentia amiga da Anna.
  Oque gostei foi que tudo é muito real e me deu mais vontade de conhecer Paris.

Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 288
Tradutor: Fabiana Paganini de Andrade
Skoob: Anna e o beijo francês

Sinópse
“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina..
. Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.
  Anna é uma estudante do terceiro ano do ensino médio e contra sua vontade é mandada pelo pai para estudar em um internato na França. Apesar de está em um dos lugares mais lindos do mundo, ela não gosta muito da ideia pois não vê motivos pra ser mandada pra Paris onde não conhece ninguém e nem se quer sabe falar francês, ainda mais agora que está quase namorando o Toph seu colega de trabalho e além disso ela não quer ficar sem sua melhor amiga Bridgette.
"Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo" - Anna.
  Ela é filha de pais divorciados, vivia com sua mãe e o seu irmão Seam. Seu pai é um escritor de romances dramáticos onde algum dos personagens principais contraem algum tipo de doença e morrem, na maioria das vezes com câncer. E como os livros dele fazem sucesso, a maioria se tornam filmes. ( Eu acho que o pai dela deve ser o Nicholas Sparks o.O ).
  Sua vida na cidade mais romântica do mundo se torna mais fácil quando ela conhece Étienne St. Clair o garoto mais popular da escola (que tem namorada). Ele a ajuda a se virar no seu novo lar, desde pedir o café da manhã até a pegar um cineminha(que é uma das suas maiores paixões) oque é difícil pra ela se adaptar já que não fala francês. Ela conhece também Meredith que a ajuda a se enturmar.
  Sua vida se complica quando começar a ter uma quedinha por St. Clair o cara que tem namorada e que sua amiga Meredith é super afim e além disso ela ainda tem seu quase namorado Toph com quem mantem contato.
" Tudo bem se St. Clair e eu nunca formos mais do que amigos. Sua amizade sozinha me fortaleceu de uma forma que nenhuma outra conseguiu. Ele me tirou do quarto e me mostrou o que é ser independente. Em outras palavras, ele era exatamente aquelo que eu precisava. Eu não me esquecerei disso. E certamente não quero perder isso." - Anna.
   Esse é o tipo de livro pra relaxar, que te tira a tensão de uma leitura anterior. Terminei de ler com vontade de que o livro tivesse mais páginas pois foi uma leitura muito gostosa e queria começar uma releitura imediatamente. De vez quando bate aquela saudade faço uma releitura nos melhores trechos mania minha.
- "Qualquer cara que seja homem de verdade seria louco de não gostar de você" - St. Clair.
  Quanto a edição: A Novo Conceito manteve a capa igual a americana, com o título em relevo e com verniz localizado. O papel de com amarelada é de boa qualidade, a fonte é de tamanho confortável para a leitura e achei fofo os detalhes na numeração das páginas. Encontrei alguns erros de tradução mas nada de desmerecesse a leitura.

  Então é isso pessoal estarei de volta em breve com mais resenhas.

4 comentários:

  1. Oi Sil,

    O livro é extremamente fofo *-*
    Gosto ainda mais de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, pois cita esse casal fofíssimo!


    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de terminar Lola e estou quase tento uma diabete literária. rsrsrsrs
      Amei demais os dois.

      Excluir
  2. Adoro a autora, ainda não li lola, mas to louca.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que coincidência terminei de ler recente.
    Adorei o livro Stephanie Perkins escreveu um livro divertido com romance,humor,amizade,personagens cativantes,principalmente Anna e St.Clair,e o local escolhido como cenário: Paris,simplesmente o local perfeito,aprendemos várias coisas da cultura francesa,e a capa do livro é fofa.Na expectativa para ler Lola e o Garoto da Casas ao Lado

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado logo logo!!!
Bjos e obrigada!!